O consórcio é uma opção financeira sem juros, com taxas administrativas mais baixas que um financiamento.
O consórcio é uma modalidade de compra coletiva que vive o seu melhor momento no mercado brasileiro.
Os participantes pagam mensalmente um valor de acordo com o bem escolhido e concorrem à sorteios periódicos ou lance para serem contemplados. Após a contemplação, o valor da carta de crédito pode ser utilizado para a compra do bem.
O consórcio de imóveis funciona da seguinte maneira, você se compromete a participar de um grupo de autofinanciamento e passa a fazer pagamentos regulares, esperando sua vez de ser contemplado (por Sorteio ou Lance) com a carta de crédito para a compra de imóveis urbanos ou rurais, novos ou usados. Pode ser utilizado também, para aquisição de terrenos, para reformas ou até para construções
O consórcio de veículos, consiste em um grupo de pessoas interessadas em adquirir um bem, que se juntam e pagam parcelas mensais durante determinado período. Após a contemplação, seja por sorteio ou lance, sua carta de crédito pode ser utilizada para aquisição de veículos sejam, carros de passeio, caminhonetes, motos, caminhões, embarcações e até aeronaves, sendo eles novos, seminovos ou usados.
O Consórcio para o agronegócio é uma compra programada e não compromete a saúde financeira do seu orçamento com preços exorbitantes e parcelas que mudam todo mês. Além disso, não há juros nem entrada. É a melhor e mais barata maneira, para produtores e empresas agrícolas que desejam expandir seus negócios, planejarem e renovarem equipamentos ou frotas.
O consórcio de serviços, funciona com um sistema que reúne pessoas com o mesmo objetivo que você. Todo mês os consorciados investem uma quantidade preestabelecida de dinheiro e uma parte desse total é destinada aos participantes que são contemplados por sorteio ou lance. Nesta modalidade de consórcio, é possível planejar a viagem dos sonhos, festa de casamento, tratamento odontológico, cirurgia plástica, procedimentos estéticos e muito mais.
O Consórcio de Outros Bens, te ajuda a planejar a compra do seu novo celular, computador, geladeira ,fogão , bicicletas, móveis planejados ,placa solar e muito mais . Perfeito para você que tem disciplina e não abre mão de estar sempre se atualizando. Nesta modalidade, o sistema de contemplação não é diferente, pode ser por Sorteio ou Lance. Confirmando-se a contemplação é só escolher o bem e aproveitar sua nova aquisição.
A cada assembleia, a administradora sorteia os consorciados
contemplados. Quem foi sorteado pode usar seu crédito
concedido para a aquisição do bem.
Os consorciados podem dar lance, ou seja, ofertar um valor de
antecipação do pagamento das parcelas e, quem oferece o
maior valor é contemplado. Existem também, outras modalidades de lance como o fixo, o fidelidade e o lance com recursos do FGTS
Pode-se ainda usar o lance embutido.
Quem não quiser esperar pela sorte, ou pelo fim das parcelas, pode fazer um lance, concorrendo com os demais consorciados. Em qualquer uma das opções, se o seu lance não for o vencedor, não é preciso contribuir com o valor. Você pode até mesmo usá-lo para uma nova tentativa no mês seguinte.
É o mais popular. Nele, o consorciado pode ofertar qualquer valor, respeitando o lance mínimo da carta de crédito. Quem oferecer a maior quantia, garante o seu imóvel antecipadamente.
Este, é um diferencial de algumas administradoras, para clientes que pagam as parcelas rigorosamente em dia, durante um prazo determinado que pode variar de 6 a 36 meses. Após este período, apenas os clientes nesta condição, podem ofertar o lance fidelidade e a vantagem é que os lances são muitos menores.
Esse tipo de lance tem um valor fixo estipulado pela administradora. Há alguns critérios para se definir o vencedor, caso haja mais de um interessado naquele mês. O mais comum é a realização de um segundo sorteio apenas entre aqueles que ofereceram o lance fixo.
Essa opção permite que o consorciado use parte do valor da carta de crédito como lance, mesmo sem ter dinheiro em mãos para fazer a oferta. Se for contemplado, ele recebe sua cota descontando a quantia usada para o lance.
Nesse caso, 100% do FGTS pode ser usado para o abatimento da mensalidade de consórcios em qualquer uma das três modalidades acima. Você precisará apresentar o extrato do seu FGTS e manifestar a intenção de utilizar esses recursos antes de dar o lance no seu consórcio de imóvel.
O consórcio é uma opção financeira sem juros, com taxas administrativas mais baixas que um financiamento.
O consórcio permite o planejamento financeiro e a previsão de grandes gastos sem impactar o orçamento familiar.
O consórcio é uma oportunidade para quem não tem o valor total para a compra de um bem ou deseja comprá-lo parcelado.